Biofeedback

Previsão de abertura de processo seletivo: novembro/2017 para iniciar fevereiro/2018

Passos para participar do treinamento em biofeedback

Passo 01:  Preencher o formulário de solicitação para atendimento em biofeedback.

 

Passo 02: Aguardar o nosso retorno avisando sobre a disponibilidade de horário em nossa agenda para atendê-lo. Quando possível informamos o prazo provável de espera.

 

Passo 03: Quando confirmada a disponibilidade de horário para atendimento, uma entrevista será agendada para obter mais informações e definir os objetivos (queixas, limitações, expectativas). O tempo da entrevista varia de 20 minutos a mais de uma hora, de acordo com as informações essenciais que precisam ser obtidas. Um termo de "consentimento livre e esclarecido" precisa ser preenchido para documentar a autorização e ciência do serviço a ser prestado.

 

Passo 04: Preencher alguns formulários que servem como indicadores do perfil psicológico da pessoa. Pode ser feito no mesmo dia da entrevista, de acordo com as conveniências.

Passo 05: Agendar uma avaliação fisiológica. Normalmente é realizado um registro eletroencefalográfico completo além de um eletrocardiograma. O tempo aproximado desta avaliação é de duas a duas horas e trinta minutos.

 

Passo 06: Depois de um intervalo para os dados serem processados matematicamente, um segundo encontro é marcado e o resultado da avaliação é mostrado. Caso haja tempo disponível, um primeiro treinamento em biofeedback é realizado. Os treinamentos em geral duram de uma hora à uma hora e trinta minutos e devem ser feitos de preferência duas vezes por semana. O número de sessões dos treinamentos varia de 10, 20 ou mais sessões. Este número é determinado pelos resultados obtidos e resposta da pessoa ao treinamento e varia muito de um indivíduo para outro. Perioricamente, novas avaliações fisiológicas e preenchimento dos formulários são feitas depois de começado o treinamento em biofeedback. No final, o participante recebe um um relatório em PDF com as avaliações e a sua progressão nos treinamentos.

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus