Mapeamento cerebral
Por que realizar o mapeamento cerebral?
A sua participação como voluntário é fundamental para adquirirmos conhecimento e trabalharmos com mais eficiência nas atividades de extensão à comunidade, onde atendemos pessoas com sintomas que as incomodam por meio do treinamento com biofeedback.
O que você ganha com isso?
A retribuição pelo seu voluntariado é uma avaliação do parâmetro fisiológico, realizada por meio de uma análise quantitativa eletroencefalográfica (qEEG). Ressaltamos que essa avaliação contribuirá para pesquisas científicas, para a prática de neurofeedback e para a clínica médica. Todavia, como avaliação clínica, ela deve ser feita em clínica especializada e ter seu laudo emitido por um médico especialista na área.
Dói?
Fique tranquilo! Nossas avaliações não são invasivas. Você não sentirá dor e não passará por nenhum tipo de estresse.
Que tipo de voluntário estamos admitindo no momento?
Você se considera um indivíduo sadio física e mentalmente?
Se você não tem problemas de humor (ansiedade, depressão ou ataques de pânico), não tem problemas neurológicos (acidente vascular cerebral, epilepsia...) ou hormonais e metabólicos (hipo ou hipertireoidismo, diabetes...) e não é usuário de drogas, então você pode se voluntariar. A idade mínima para ser voluntário é de 18 anos.
Quanto tempo demora?
Os registros para as avaliações fisiológicas duram em torno de duas a três horas. Além disso, alguns formulários sobre sua condição física, característica pessoal e social precisam ser preenchidos, de preferência no mesmo dia da avaliação. O tempo de preenchimento dos formulários depende de cada voluntário, durando em média 30 minutos. No caso da cooperação ser efetivada, encaminharemos um e-mail com as próximas instruções.